Gerenciar de forma sistêmica os recursos de pessoal da empresa, com regras claras e transparentes, visando obter o comprometimento, melhor engajamento e o desempenho dos funcionários nas suas funções.
Competências
Habilidades específicas necessárias à cada funcionário, para que possa desempenhar o seu cargo na área de negócio, de forma profissional e focada nas atividades pertinentes. São classificadas em 5 níveis de expertise do cargo vs. ocupante.
Avaliação
Com base na descrição do cargo do recurso e do seu plano de trabalho anual (“Scorecard” e “Balanced Scorecard”), são feitas avaliações trimestrais simples, e uma avaliação completa no início de cada ano, como forma de “input” aos demais mecanismos.  
Potencial
Estimativa de potencial do recurso, através de avaliação baseada em três diferentes variáveis (Capacidade, Realização e Relacionamento) e obtida através de um comitê formado pelo time gerencial funcional e uma equipe de avaliadores que tenham interface com a área do recurso avaliado.   
Carreiras
Com base na estrutura organizacional da empresa, e nos itens de competências de negócio, avaliação de desempenho e potencial dos seus funcionários, é elaborado um planejamento de carreira p/ os cargos chaves e cargos de desenvolvimento. 
Treinamento
Após a identificação dos “gaps” de competências do cargo vs. ocupante, tanto nos aspectos operacionais/ funcionais como nos aspectos comportamentais/ gerencias, é elaborado o plano de treinamento anual da empresa.

Reciclagem
Processo periódico de revisão de conhecimentos dos funcionários tendo em vista a evolução dos processos operacionais e administrativos, novos requisitos contratuais e/ou de normas, além de interação, troca de experiências e exposição entre colegas, de uma forma bem estruturada.